Um grave acidente ocorrido na noite de sexta-feira (8), na BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum (MT), resultou na morte de 11 pessoas. A colisão aconteceu em um trecho de curva quando um ônibus interestadual, que havia saído de Cuiabá com destino a Sinop e estava superlotado após parada em Nova Mutum, tentou ultrapassar em faixa contínua e acabou batendo lateralmente contra uma carreta que vinha no sentido contrário. O impacto destruiu quase toda a lateral esquerda do ônibus.
No local, nove passageiros morreram instantaneamente. Outras duas vítimas não resistiram aos ferimentos, uma falecendo a caminho do hospital em Nova Mutum e outra no Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde. Diversas pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave, e receberam atendimento do Corpo de Bombeiros, do SAMU, da Polícia Rodoviária Federal e da concessionária Rota do Oeste, que atuaram de forma conjunta no resgate.
A rodovia ficou totalmente interditada nos dois sentidos, provocando congestionamento. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as circunstâncias da colisão e irá ouvir sobreviventes e testemunhas. A perícia técnica também foi acionada para auxiliar na apuração e apontar eventuais responsabilidades pelo acidente.



