Um homem identificado como Ronaldo de Jesus Brito, de 30 anos, veio a óbito na tarde desta quarta-feira ao levar uma descarga elétrica enquanto realizava manutenção no telhado de um imóvel localizado na avenida dos Jacarandás, bairro Jardim Jacarandás, em Sinop. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, junto com um médico e enfermeiro, tentou reanimá-lo por cerca de 45 minutos, mas ele não resistiu e morreu no local.
Segundo o perito criminal Carlos Siqueira, dois colegas que trabalhavam com Ronaldo também sentiram a descarga elétrica. Ele informou que Ronaldo teria encostado em uma fiação elétrica enquanto estava encostado em uma pingadeira, gritou, foi retirado, mas já sem sinais vitais. A suspeita inicial é de que uma descarga de baixa tensão tenha provocado parada cardiorrespiratória.
Não foi possível identificar de imediato a origem exata da descarga no local — externamente, nenhum ponto de entrada ou saída visível foi encontrado. O caso será esclarecido com os resultados da necropsia. Equipes da Politec e da Polícia Civil estiveram no local, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis.



