Cerca de mil torcedores compareceram ao Estádio das Moreninhas e viram o Galo ser eliminado após gol de pênalti.
No Estádio das Moreninhas, o Operário perdeu para o Luverdense-MT por 1 a 0, nesta quarta-feira (22), e deu adeus à Copa Verde 2025. O único gol da partida foi marcado no final do primeiro tempo, quando Tico, lateral do Operário, cometeu um pênalti ao derrubar um adversário dentro da área.
Everton Heleno, camisa 10 do Luverdense, cobrou o pênalti e converteu. O goleiro Elissom acertou o canto e chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
Com a vitória pelo placar mínimo, o Luverdense garantiu vaga na 2ª fase da Copa Verde, onde enfrentará o Vila Nova.

O jogo
A noite começou com esperança e otimismo para os torcedores do Operário. Muitos acreditavam que a classificação inédita era possível.
“1 a 0, vai dar Galo e vamos classificar. Dá pra avançar hoje, tem a Série D ainda, mas a confiança tá grande hoje”, disse Gabriel Duarte, advogado e torcedor do time.
Desde os primeiros minutos, o Operário buscou o ataque, pressionando o adversário com cruzamentos e passes em profundidade na entrada da pequena área. As oportunidades criadas levaram os torcedores a aplaudirem e se lamentarem com chances claras que, no entanto, não resultaram em gol.
Avaliação
Para o técnico do Luverdense, Marcelo Caranhato, a diferença no jogo foi a efetividade da equipe mato-grossense.
“Mata-mata é efetividade. Você tem que competir o tempo todo e ser eficiente. Nós criamos outras situações de gol, mas o pênalti foi a chance que aproveitamos para sair com a vitória”, analisou Caranhato.