📅 03 fev 2026

Enviar

RÉU É SENTENCIADO A 19 ANOS E 2 MESES POR MORTE DE BRUNA OLIVEIRA EM SINOP

O Tribunal do Júri da Comarca de Sinop condenou Wellington Honorato dos Santos a 19 anos e 2 meses de prisão, em regime fechado, pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil e ocultação de cadáver causados na morte de Bruna Oliveira, de 24 anos. A decisão foi proferida na tarde de terça-feira (27) pelo juiz Walter Tomaz da Costa, após o Conselho de Sentença acolher a denúncia do Ministério Público e aplicar também 15 dias-multa ao condenado.

Segundo a denúncia, o crime aconteceu em junho de 2024, depois de uma discussão entre Bruna e o réu em uma residência no bairro Parque das Araras, em Sinop. Após matar a vítima, Wellington teria amarrado o corpo com uma corrente e corda à motocicleta e o arrastado por um trecho de estrada até uma área afastada, onde foi escondido em uma vala, fato que causou comoção na comunidade local.

Durante o julgamento, que se estendeu por várias horas, a defesa informou que pretende recorrer da sentença, mantendo contestação sobre a qualificadora do motivo fútil, mas concordando com a condenação pelo crime de ocultação de cadáver. Já a acusação enfatizou a gravidade dos crimes no pedido para que a pena fosse mantida nos termos fixados pelos jurados.

No data was found