Uma operação conjunta de diversas forças de segurança resultou na apreensão de aproximadamente 500 quilos de cloridrato de cocaína nesta sexta-feira (16). A droga foi encontrada escondida em meio à mata, às margens de uma pista clandestina de pouso na zona rural do município de Itaituba (PA), após informações que levaram as equipes até o local.
Após a localização da substância, as buscas continuaram por mais de 12 horas, e os agentes conseguiram identificar e capturar o piloto suspeito de transportar o entorpecente. O homem, de 48 anos, foi detido em Sinop (MT), onde também foi apreendida a aeronave utilizada no esquema de tráfico aéreo.
A ação contou com a participação da Polícia Federal, do Grupo Especial de Fronteira (Gefron/MT), do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer/MT) e de unidades da Polícia Militar de Mato Grosso. As autoridades estimam que o prejuízo às organizações criminosas com a apreensão seja superior a R$ 12,5 milhões, e as investigações seguem em andamento para identificar demais envolvidos.



